24 setembro 2012

Dicas de Decoração: Quarto

Se assim como eu, você também gosta de inovar na decoração, aqui vai algumas dicas de como mudar o visual do seu quarto. Participe e dê sua sugestão!

Listras:
Verticais ou horizontais, estão sendo muito usadas na decoração de quartos, representando um tipo de estampa moderna e irreverente. Há várias formas de aproveitar os motivos listrados, tanto com relação aos acessórios inseridos nos ambientes como também nas paredes. O ideal é contrapor com paredes pintadas com cores neutras.




Prateleiras:
Ideal para guardar livros, ursinhos de pelúcia, material escolar, entre outros. O melhor de tudo isso, é que no mercado existe uma variedade enorme, tanto no tamanho, como na forma. Uma outra opção para quem não quer gastar é utilizar aqueles caixotes de feira, de preferencia aqueles de madeira que podem ser pintados.







Almofadas:
É o que dá um "TCHÃ" no quarto, atualmente existe várias opções, desde os corações até os tradicionais,  escolha sempre de acordo com seu estilo, combinando com as cores e móveis do quarto.



 Cortinas:
Para os quartos a tendência são cortinas de bambu. Elas permitem que a iluminação natural entre, e sempre que desejado poderão impossibilitar todo o tipo de iluminação. Para outros ambientes, principalmente ambientes menores, a dica é usar cortinas em tons frios e neutros, que deixam a iluminação natural entrar e com isso dão a impressão de que o ambiente é maior do que realmente é.
Mas se o seu ambiente não sofre com problema de espaço, a dica é usar cortinas florais que dão um charme e um ar muito mais jovial para sua casa, além de estarem super na moda.

 Quadros:
A escolha de um quadro decorativo é importante para ressaltar a personalidade e estilo desse ambiente. Seja um quarto de casal, adolescente, infantil ou até mesmo de hóspedes, sempre existe um quadro perfeito para cada ocasião.Crianças: Temas infantis, tais como princesas, super-heróis, anjinhos, esportes, times e outros do gênero;
Adolescentes: Q
uadros despojados, psicodélicos, clube do time de futebol, banda de rock,   abstratos, desenhos de rosas, borboletas etc.
Adultos: 
Algumas pessoas gostam de disponibilizar uma sequência de quadros, seja na horizontal ou na vertical. Essa é uma tendência que vem conquistando cada vez mais o público brasileiro de todas as classes. Você pode colocar sequências de formas geométricas diferentes ou iguais fazendo combinações entre as imagens ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário