25 fevereiro 2014

Como arrumar e organizar seu quarto

                                                    Meu Quarto = Minha Bagunça haha

Quem aqui já teve que dizer a seguinte frase pra alguém "Olha, não repara a bagunça", que atire a primeira pedra. Admita que você é daquelas pessoas que deixam pra arrumar o quarto quando já está nos limites da bagunça. E há quem diga que deixar o ambiente de dormir muito arrumadinho é coisa de gente fresca, meu doce você está muito enganado, pois organização pode ser considerado sinônimo de agilidade e até mesmo questão de higiene. Enfim... para facilitar um pouco a vida dos "bagunceiros" rsrs aqui vai algumas dicas. Confere!

Limpeza Geral


Vassoura não é só coisa de bruxa, ok? Migalhas de pão, salgadinhos, pacote de biscoito, embalagem de chocolate, isso tudo são fontes atrativas de insetos(baratas, moscas e formigas), se você não quer a visitinha desses 'adoráveis'(argh) animais, procure sempre tirar a poeira dos móveis, limpar o chão e além de tudo retirar aquilo que não lhe serve mais para ser jogado fora.


Guarda Roupa


Classifique suas roupas em dois grupos: 
1 - Roupas que mais utiliza(baby doll, fardas etc); 
2 - Roupas que menos utiliza(blusas de festa etc). 
Separe um lado do seu guarda-roupa para o primeiro grupo e o outro para o segundo, e se preferir poderá empilhar seguindo uma ordem de cor, isso evita estresse e bagunça na hora de procurar uma peça.
Não jogue roupa suja em cima da cama e nem no chão, compre um cesto pra ter essa função.
Separe uma gaveta exclusivamente para calcinhas/cuecas, meias, sutiã etc. 
Tênis, rasteirinhas, botas e sapatos no geral, devem ser mantidos nas caixas, se seu guarda-roupa for grande separe uma parte pra colocá-los, caso contrário reserve uma gaveta pra isso.
Roupas longas, de tecido fino e cintos são organizadas em umbreiras. Lembrando que as peças que contém lantejoulas são guardadas ao avesso.


Malas e Bolsas

Se você tem muitas malas coloque-as em cima do guarda-roupa, se  tiver apenas uma deixe-a debaixo da cama coberta por um plástico.
As bolsas são penduradas em um suporte, geralmente localizado atrás da porta.


Ursinhos de Pelúcia


Ursinhos juntam muita poeira (atchim!), por isso que não se deve colocar todos em prateleiras e em cima da cama. Selecione apenas alguns para decorar o quarto, o restante pode ser guardado em uma caixa Gran Box, essa mesma regra serve bonecos, bonecas e carrinhos. Uma dica simples é fixar uma tira de velcro colante, colocando sua face áspera virada para a parede e a face macia direcionada para as costas do ursinho. 

Livros


Existem hoje vários tipos de estantes, prateleiras entre outros mecanismos para se organizar os livros. Confira algumas.



1 - Prateleira Invisível;
2 - Prateleira de Corda;
3 - Estante Favo de Mel;
4 - Estante Árvore

Maquiagem


Toda maquiagem e creme de beleza deve ser mantido em lugar arejado e ventilado, fazendo com que o produto se conserve por mais tempo, por isso, se for guardá-los em necessaire ou em caixas, mantenha a mesma um pouco aberta.  

Cama


A dica é deixar dois travesseiros largos encostados na cama, e duas almofadas menores na frente que podem ser coloridas ou estampadas variando de acordo com a preferencia de cada um.

 Se alguém tiver alguma dica ou sugestão é só deixar escrever nos comentário, ok?

Abraços!

2 comentários: